Preta Gil deu mais detalhes sobre o fim do seu casamento com Rodrigo Godoy. Segundo a empresária, o momento determinante que a levou a se divorciar do ex-marido foi quando o personal trainer a deixou sozinha na UTI de um hospital para ir a um pagode em meio a uma de suas internações:
— Ele não dormiu em casa nessa noite, minha pressão foi a 24, e eu decidi me separar. Eu não preciso passar por isso, eu não quero passar por isso.
Preta Gil fez a declaração para o programa Falas Femininas, que será exibido no dia 8 de março, em reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, na Globo. Aproveitando o embalo, a cantora deixou um recado para outras mulheres que são rotuladas de loucas e menosprezadas:
— A gente só quer o mínimo, que é respeito. Independente de classe social, independente de tudo, eu espero que vocês nunca passem por isso, mas se passarem, olhem pra dentro de vocês, se conectem com vocês mesmas, com tudo que vocês têm de bom. Por mais que o outro te diga que você errou, nós somos maravilhosas e temos nossa força. Ela pode não estar muito evidente, mas ela está dentro de você.
Câncer e separação
Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino em janeiro de 2023. A empresária passou por sessões de quimioterapia e foi submetida a cirurgias para retirada do tumor e reconstrução do trato intestinal. Ela anunciou o fim do tratamento no início de dezembro.
Meses após o diagnóstico, Preta anunciou o fim do casamento. O rompimento foi cercado de polêmicas, uma vez que uma traição teria sido uma das motivações. Segundo ela, a separação ocorreu antes da descoberta envolvendo o ex-marido.
— Eu me separei dele antes de descobrir a traição porque ele me abandonou com câncer. Meus amigos começaram a perceber — revelou ela durante programa De Frente com Blogueirinha.