Um combinado cada vez mais comum entre casais separados envolve a "guarda compartilhada" de pets. É o caso dos jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, que se divorciaram em fevereiro de 2023, mas seguem juntos cuidando da golden retriever Chica, adotada por eles quando tinha apenas dois meses de vida.
— É óbvio que sempre que ela precisar de mim ou precisar de alguma ajuda de qualquer forma, eu vou estar aqui. Eu sei que ela também vai estar por mim, a gente tem uma cachorra juntos até hoje, que tem uma guarda compartilhada — contou Phelipe em entrevista à revista Quem publicada nesta segunda-feira (25).
— A vida como casal, a vida amorosa seguiu para outros lados e está tudo bem. O amor segue, mas de maneira diferente. É assim que tem que ser.
Para a publicação, ele também não poupou elogios para a ex, com quem dividiu a bancada do PopVerso, da CNN Brasil, logo depois do fim do casamento.
— A Mari é uma pessoa incrível, sempre vai ser uma pessoa muito importante na minha vida. A gente não é mais um casal, mas ela merece e tem que ter todo sucesso do mundo porque ela é muito boa profissional também. É uma pessoa maravilhosa, então não tem o porquê disso não acontecer, não tem o porquê de não ser assim — frisou ele.