Em meio ao tratamento contra a leucemia mieloide aguda, Fabiana Justus, 37 anos, optou por raspar os cabelos nesta sexta-feira (9). A influenciadora compartilhou a decisão com seus seguidores nas redes sociais e se mostrou otimista no combate à doença.
Conforme a filha de Roberto Justus, ela começou a observar que os fios já estavam caindo em razão das quimioterapias, o que a fez antecipar a raspagem.
"E chegou o dia... sabíamos que ele chegaria. Mas não sabia quando nem como seria. Eu sabia que não queria ver falhas no meu cabelo, que quando estivesse caindo muito, preferia já raspar. Ontem me vi andando em cabelo, cabelo caindo pra todos os lados, então falei: é amanhã! Senti no meu coração que era a hora", escreveu Fabiana na publicação em que compartilhou o resultado do corte (confira o post abaixo).
Fabiana ressaltou que buscou a praticidade do seu signo, virgem, para solucionar a queda que estava começando a lhe angustiar. "Acho que a antecipação desse momento causa uma angústia muito grande, e 'resolver' esse assunto como boa virginiana prática que sou, me deu uma paz. Claro que deu frio na barriga. É um momento que queira ou não a ficha cai mais ainda de tudo que estou vivendo. Mas ao mesmo tempo é algo tão 'pequeno' comparado ao todo", continuou.
A influenciadora contou que vê o processo como mais uma etapa do tratamento que a levará em direção à cura. No relato, ela também revelou que teve a ajuda do marido, Bruno Levi D'Ancona. "É um processo que faz parte da minha cura. Vão-se os fios de cabelo e junto com eles qualquer coisa de ruim. Que fiquem apenas coisas maravilhosas. Assim que tentei encarar. Meu marido que raspou, foi um momento lindo. Ele me deu muita força. Depois eu divido com vocês...", finalizou.
Nos comentários, ela recebeu o apoio de amigos e colegas, como das apresentadoras Fê Paes Leme, Gabriela Prioli e Rebeca Abravanel, e da modelo Isabella Fiorentino.
Fabiana Justus foi internada após sentir dores na coluna e febre. Ela revelou o diagnóstico no último dia 25 de janeiro, dizendo que ficará internada durante um mês para a primeira fase do tratamento com quimioterapia.