Rodrigo Simas foi o convidado do programa Na Piscina com Fê Paes Leme, do GNT, na noite de terça-feira (23). Na ocasião, o galã detalhou a preocupação com a carreira por conta da bissexualidade. À vontade com a apresentadora, Simas falou abertamente sobre como se descobriu.
— Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e tá tudo certo — afirmou.
Além disso, o ator conta que foi um processo longo, relatando passar por questionamentos do tipo: "Sou gay. Ah, não, sou hétero", há cerca de 10 anos. Filho do meio de três irmãos atores, ele afirmou que, nesses momentos, temia pela profissão, com medo que a sexualidade o impedisse de conseguir papéis.
— "Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel...". Tô falando de 10, 12 anos atrás — refletiu.
Fernanda, por sua vez, concordou com o amigo e citou exemplos de atores, galãs, que nunca se assumiram por medo de perder espaço na TV.
— A gente vive numa sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser o que elas são. Simples! — declarou Simas.
— E vai aprisionando muita gente — acrescentou a apresentadora.
— Cada um tem o seu momento, a hora de você conseguir se expressar e ser — pontuou o ainda ator.
Simas namora a atriz e modelo Agatha Moreira desde 2018. A dupla, que se conheceu ao interpretar um casal de irmãos em Malhação (2012), apaixonou-se aos poucos.
— A gente demorou pra admitir que estava apaixonado um pelo outro — contou, revelando que foi um processo que aconteceu por trás das câmeras, à medida em que trabalhavam juntos.
Retorno às telas
Rodrigo Simas está de volta à TV em Renascer como um dos filhos de José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira na segunda fase da novela.
O galã entra em cena vivendo um dilema na pele do personagem José Venâncio que, casado com Eliana (Sophie Charlotte), apaixona-se por Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans.