A modelo Carol Francischini, 34 anos, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12), após passar por uma cirurgia de retirada de um câncer no útero na manhã dessa quinta (11). Ela contou que está se recuperando e que precisará de um tempo de descanso.
— Tive alta hoje cedo e estou passando o final de semana em um hotel, porque a minha casa tem escada. Agora só tenho retorno à médica na semana que vem e estou tomando antibióticos. Mas estou me sentindo superbem graças a Deus — declarou Carol ao site Quem.
Carol buscou tranquilizar seus seguidores através de uma publicação no Instagram e contou que estava tranquila depois do procedimento.
À Quem, a modelo revelou que ficou alguns anos sem visitar o ginecologista e sem fazer o exame preventivo de colo de útero. Além disso, disse que estava adiando há muitos meses a cirurgia.
— Passei a pandemia em Londres, e durante esse tempo, não fiz. Ano passado levei a Valentina na ginecologista e acabei me consultando também. E aí comecei a fazer várias biópsias, fiz, ao todo, três biópsias em três laboratórios. E o laudo deu câncer — recordou.
A modelo ainda afirmou que não foi preciso retirar o útero na cirurgia. A partir de agora, ela irá precisar acompanhar regularmente o estado de saúde.
— Acredito que vou ter que ficar afastada do trabalho por mais ou menos uns 15 dias, com algumas restrições, e depois volto à vida normal — disse.