A cantora Wanessa Camargo explicou, em entrevista à Revista Quem, que evita falar sobre assuntos polêmicos em suas redes sociais, mas busca se posicionar quando necessário, tendo um compromisso com a verdade.
— A gente tem que se posicionar quando precisa. Tem coisas que eu evito comentar porque acabam aumentando a atenção em algo que não precisa ter esse foco. Mas quando a coisa começa a ficar muito grande, a gente tem que se posicionar e precisa dar um basta — defendeu.
As declarações surgem dias após a cantora ser cobrada para se manifestar em uma nova polêmica envolvendo os Camargo e publicar um vídeo elogiando o pai, Zezé di Camargo. Ele se tornou alvo de críticas por defender a esposa, Graciele Lacerda, quando acusada de usar um perfil falso nas redes sociais para atacar membros da própria família. A nora do artista, Amabylle Eiroa, foi quem trouxe as acusações a público.
Pouco antes, Wanessa negou publicamente ter jogado no lixo o álbum do seu casamento com o empresário Marcus Buaiz, pai de seus filhos, de quem se separou em maio de 2022. Ela explicou que o material descartado foi uma cópia da empresa.
— Tenho compromisso com a minha palavra. As pessoas podem me perguntar o que quiserem. Se eu não puder falar ainda sobre uma situação que ainda está se resolvendo, vou ficar quietinha, mas se eu falar que algo não é daquela forma que estão falando, é porque não é. O que me chateia é que muitos jornalistas nem me procuram e publicam como verdades o que as fontes deles dizem — afirmou Wanessa em entrevista à Quem