Em entrevista à revista You, do jornal Daily Mail, publicada no domingo (10), Jada Pinkett Smith comentou que o tapa de Will Smith, seu marido, em Chris Rock foi benéfico para o relacionamento do casal.
No Oscar 2022, Smith interrompeu a cerimônia e agrediu Rock após o humorista fazer uma piada sobre o cabelo de Jada. A atriz possui alopecia, condição autoimune que provoca queda dos fios, o que a levou a tomar a decisão de raspar completamente a cabeça.
Ela disse que estava prestes a não ir à celebração daquele ano, mas, no fim, ficou feliz por ter mudado de ideia.
— Eu chamo isso de "tapa sagrado" agora, porque muitas coisas positivas vieram depois dele — declarou. — Aquele momento em que a merda bate no ventilador é quando você vê onde você realmente está. Depois de todos esses anos tentando descobrir se eu sairia do lado de Will, foi preciso aquele tapa para eu ver que nunca iria deixá-lo. Quem sabe onde estaria nosso relacionamento se isso não tivesse acontecido? — acrescentou.
A fala de Jada faz referência às notícias de que o casal não está mais junto há sete anos, apesar de não ter oficializado o divórcio. As informações surgiram após a publicação do livro Worthy, em que ela aborda a relação com Smith. Com a repercussão das revelações, a atriz já havia mudado o tom e dito que eles estavam tentando reconstruir o relacionamento.
Will Smith e Jada Pinkett se casaram em 1997. Os atores são pais de Jaden, 25 anos, Willow, 23, e do jovem que a atriz chama de "filho bônus" Trey, 30, do casamento anterior de Smith com a atriz Sheree Zampino.