Após o tabloide britânico The Sun divulgar, no domingo (5), que o príncipe Harry e Meghan Markle teriam recusado o convite para a celebração dos 75 anos do rei Charles III, a assessoria dos casal afirmou que nenhum contato teria sido feito aos dois a respeito do evento.
"Não houve nenhum contato sobre um convite para o próximo aniversário de Sua Majestade. É decepcionante que o Sunday Times tenha relatado erroneamente esta história", escreveram os representantes de Harry e Meghan em comunicado feito ao Daily Mail.
Para as celebrações, Charles planeja uma grande festa na Clarence House — localizada na rota cerimonial The Mall, na cidade de Westminster, na região de Londres.
Segundo uma fonte próxima ao casal, que atualmente mora na Califórnia, nos Estados Unidos, além de não receber o convite, o duque e a duquesa de Sussex desconheciam a organização da soireé até que as histórias fossem divulgadas pela imprensa.
Conflitos anteriores
A relação entre Harry, Meghan e o restante da família real vem sofrendo constantes desgastes desde que o casal resolveu deixar as funções oficiais na monarquia britânica e passou a compartilhar detalhes das pressões que viviam em série documental, livro e entrevistas.
"A história está sendo posicionada de forma a fazer parecer que o duque está esnobando o pai, o que não está", declarou um amigo do casal ao sugerir que Buckingham poderia ter vazado a história de desprezo de Harry para a mídia a fim de desviar a atenção da recente visita do rei e da rainha ao Quênia — onde manifestantes exigiram que o monarca pedisse desculpas pelo passado colonial da Grã-Bretanha.