Bruna Lombardi teve a mansão furtada na noite de domingo (19). O imóvel fica no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo. A atriz de 71 anos e o marido, Carlos Alberto Riccelli, 77, não estavam no local na hora do crime.
A Polícia Militar informou ao g1 que prendeu três criminosos, que têm 26, 27 e 30 anos. Os objetos de Bruna foram recuperados e serão devolvidos à atriz.
Os policiais foram ao local após vizinhos acionarem a PM e afirmarem que um homem com "atitude suspeita" havia estacionado um carro em frente à residência da artista. Ao verificarem a situação, os agentes apuraram que a placa do veículo era adulterada e tratava-se de um bem furtado. O suspeito foi abordado e confessou estar participando da ação criminosa. Ele tinha uma pistola calibre 380 e pertences de Bruna dentro do veículo.
Os outros dois ladrões saíram da mansão em outro carro e, ao depararem com a PM, tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelas autoridades.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial como furto à residência, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, localização e apreensão de veículo e associação criminosa. O imóvel deve passar por perícia da Polícia Técnico-Científica.
Na manhã desta segunda-feira (20), Bruna usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre o ocorrido e agradecer pela preocupação.
"Queremos agradecer todas as manifestações de apoio e carinho e esclarecer que houve uma tentativa de assalto na nossa casa, onde felizmente não havia ninguém. Com o sistema de segurança e a colaboração dos vizinhos, a Polícia foi acionada e graças à ação dos policiais, nada grave aconteceu e tudo foi recuperado. Estamos todos bem, família, funcionários e nossos bichinhos. Obrigada pelas mensagens carinhosas e agradecemos a todos os envolvidos por sua ajuda e solidariedade", escreveu na nota.
Em 2018, Bruna Lombardi e o marido tiveram uma residência invadida por sete criminosos armados, que conseguiram fugir com os bens e não foram presos. Na época, a atriz gravou um vídeo para falar sobre o assalto. Ela, Riccelli e o filho Kim foram rendidos.
— Graças a Deus não sofremos violência — afirmou na época.