João Guilherme Silva, 19 anos, o filho do apresentador Fausto Silva, impressionou os seus seguidores nessa quinta-feira (19) ao compartilhar uma foto mostrando o seu antes e depois após passar pela cirurgia bariátrica em que perdeu 75 quilos. "Mudanças de vida" escreveu.
João passou pela cirurgia de redução de estômago em maio de 2020, quando tinha 16 anos e pesava 140 kg. No PodDelas, em julho deste ano, ele contou sobre as mudanças no corpo e o procedimento em que foi submetido, ressaltando que essa foi a melhor decisão que tomou na sua vida.
— Eu estava indo para um caminho muito ruim. Com 150 kg, você deixa de fazer (muita coisa) imagina, eu estava com com 15, 16 anos (...) Eu era um cara que lidava muito bem com isso, sabe? De cabeça era um cara feliz, super bem, dava risada, brincava, tipo, não tinha nada de problemas psicológicos, mas eu falava, meu irmão, uma hora vai pegar esse negócio do peso, meu joelho vai dar "zika" — relembrou.
Ainda durante a entrevista, João explicou que decidiu passar pela redução de estômago para prevenir problemas futuros e que a bariátrica foi a sua última alternativa de emagrecimento, após as dietas falharem.
— Quando você emagrece você começa a entender, tipo fisicamente como é mais fácil para dormir, para acordar —relata.
Apesar dos pontos positivos, ele também falou sobre as dificuldades do pós-operatório. De acordo com o artista, o processo não é fácil.
— São dois dias de inferno, porque eles te enchem de gás, então você fica inchado, dois dias. (soltando gases) para caraca, arrotando, um horror, é um show de horrores — revela.
Nos comentários, famosos e anônimos se uniram a João e também relataram seus processos com a cirurgia bariátrica. A mãe do artista, Luciana Cardoso, comentou: "cadê as bochechas da mamãe?"
O diretor da TV Globo, José Bonifácio, o Boninho, escreveu "Parceiro, seguimos o mesmo caminho da bariátrica e não é estética! É saúde mesmo. Parabéns, porque o processo não é fácil, nem mágico. Precisa ter disciplina, posso dizer que sou outra pessoa hoje. Bora saúde."