Nesta sexta-feira (29), o ator e cantor Junno Andrade assumiu a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos. Em 2021, o rapaz havia entrado com uma ação na Justiça pelo reconhecimento do parentesco, propondo a realização de um exame de DNA.
Em nota enviada à Quem, a assessoria de imprensa do artista confirmou que o laudo técnico atestou a compatibilidade genética. Além disso, afirmou que, diante do resultado, Junno pretende construir laços com o filho, e lamentou ter sido privado do contato com ele ao longo desses anos.
"No dia 28 de setembro de 2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso", declarou a nota.
O processo teve início em 2021, na 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá. Eduardo Tadeu, que tinha 36 anos na época, entrou com uma ação solicitando o reconhecimento de paternidade. O jovem ainda pediu uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil.
Eduardo Tadeu reside na cidade Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A mãe do rapaz e Junno Andrade teriam tido um relacionamento breve no passado. Agora que a paternidade foi reconhecida, o nome do artista deverá ser inserido na certidão de nascimento do homem.
"O Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho", finaliza a nota enviada à Quem.
Além de Eduardo, o atual companheiro de Xuxa Meneghel também é pai de Vinícius Andrade, que nasceu em 1988, e de Luana, nascida em 2004.