Marieangela King, ex-nora da cantora Cher, está acusando a artista de ter contratado quatro homens para sequestrar o próprio filho, Elijah Blue Allman, para encaminhá-lo a uma clínica de reabilitação. O caso teria ocorrido em Nova York em novembro de 2022. As informações fazem parte de documentos judiciais obtidos pelo Daily Mail.
O relato de Marieangela ao Tribunal de Los Angeles aponta que quatro homens invadiram o quarto do Chateau Marmont Hotel, onde estavam hospedados na época. O casal tentava uma possível reconciliação, já que um ano antes Elijah teria pedido a separação.
Em sua declaração ao tribunal, King disse que eles passaram 12 dias em Nova York tentando melhorar o relacionamento. "Em 30 de novembro de 2022, noite do nosso aniversário de casamento, quatro pessoas vieram ao nosso quarto de hotel e retiraram Elijah", afirmou Marieangela, que ainda acrescentou: "um dos quatro homens que o levaram me disse que eles foram contratados pela mãe", em referência à Cher.
Conforme a mulher, Cher teria organizado o suposto sequestro por estar preocupada com a saúde de Elijah. A mãe teria encontrando fotos do filho exausto em um hotel de Los Angeles, onde ele morava. No passado, Allman chegou a admitir que travava um batalha contra o vício em heroína e que havia iniciado o uso de drogas quando tinha 11 anos de idade. A cantora também já falou publicamente, em outros momentos, sobre a dificuldade da família com relação à dependência em substâncias químicas.
As alegações foram descritas em uma declaração judicial assinada por Marieangela King em 4 de dezembro de 2022, quatro dias após o ocorrido. Na ocasição, ela afirmou às autoridades: "Não tenho conhecimento do bem-estar ou do paradeiro do meu marido”, embora tenha acrescentado que ele estava "confinado em uma unidade de tratamento que não me foi revelada". Ela terminou a declaração alegando que compreendia os esforços da família para garantir que ele ficasse bem e que desejava o melhor.
Segundo o Daily Mail, atualmente, Elijah voltou à reabilitação depois de seis meses tumultuados morando sozinho em Los Angeles. No início de setembro, Cher teria contratado um funcionário para ficar cuidando do filho, que começou a sair do hotel em que morava e vagar pelas ruas da cidade.
Elijah é o mais novo dos dois filhos de Cher, fruto do relacionamento da cantora com o astro do rock Gregg Allman. O caçula casou-se com Marieangela em 2013. Os documentos obtidos pelo portal jornalístico foram recentemente tornados públicos como parte do processo de divórcio em andamento do casal, iniciado por Allman.