A cantora e apresentadora Jojo Todynho, de 26 anos, fez uma cirurgia bariátrica no início deste mês. E neste domingo (20), ela fala ao Fantástico sobre os efeitos do procedimento e as mudança causadas em sua rotina.
— Nunca romantizei a obesidade. Jamais. Se amar é entender que o melhor ponto da vida é quando você entende que a vida é sua e você tem que lutar por ela. E estou lutando por saúde e qualidade de vida — afirmou a artista, em trecho divulgado do programa.
Na entrevista exclusiva, Jojo também comenta sobre os motivos que a levaram a fazer a cirurgia. Em abril deste ano, após dar início a uma série de atividades físicas, a funkeira chegou a dizer que havia descartado passar por uma bariátrica.
Uma das razões apresentadas por ela para a mudança de posicionamento em relação ao procedimento foi seu desejo de ser mãe.
— Hoje eu tenho 26 anos, gente. E quero muito ser mãe. Então, não posso ser inconsequente de colocar minha vida, a vida de uma criança e de todas as pessoas que me cercam em risco. Há uma preocupação muito grande. Pessoas negras estão propensas a desenvolver pressão alta na gestação, pré-eclâmpsia, que a minha avó teve em duas gravidez. Minha ginecologista falou que não posso ter parto normal, precisa ser cesárea — ela comentou em seu Instagram no dia 10 de agosto, quando recebeu alta do hospital onde estava internada após se submeter à cirurgia.
Na última sexta-feira (18), também em suas redes sociais, ela relatou quantos quilos perdeu com a cirurgia.
— Hoje fiz minha pesagem. Operei com 145 kg e hoje estou com 135. Fiz a bioimpedância, perdi um pouquinho de massa porque não estou malhando, mas já se foram 10 quilos. É isso, vambora — afirmou, animada.
Segundo a artista, a mudança, apesar de "pequena", já foi significativa e deverá aumentar nas próximas semanas.