O mundo assistirá à coroação do Rei Charles III e da rainha consorte Camilla Parker Bowles, do Reino Unido, neste sábado (6). E, para garantir que a cerimônia seja realizada normalmente, sem chuva, a médium que diz incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade que seria capaz de manipular o clima, está em Londres. A informação foi compartilhada nas redes sociais da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), nesta quinta-feira (4).
A entidade é conhecida no Rio de Janeiro e costuma ser "invocada" para eventos, quando há o desejo de que a chuva não atrapalhe celebrações, como no Carnaval. Em 2018, a médium, que também fica à frente da FCCC, Adelaide Scritori, atuou no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle — ela teria sido contratada por um bilionário britânico.
— Não podemos falar sobre o assunto. Posso apenas adiantar que será no mesmo estilo dos últimos casamentos dos dois príncipes e do último jubileu da rainha — afirmou Osmar Santos, porta-voz da instituição, ao portal Extra.
Há possibilidade de algumas pancadas de chuva neste sábado, principalmente na hora do almoço, segundo o serviço meteorológico nacional do Reino Unido, o que pode prejudicar a demonstração aérea prevista para o final da cerimônia.
Uma avaliação sobre a viabilidade será feita ao longo do dia. Contudo, a chuva "não necessária" pode ser desviada para o norte da Itália, para ajudar a aliviar a seca, de acordo com Adelaide, conhecida como "senhora do tempo".
Além das cerimônias reais, a fundação, que gere os trabalhos da entidade, também já foi convocada para auxiliar em incêndios na Austrália, em 2020, em posses presidenciais e em festas de Ano-Novo.