A cantora Lexa, 28 anos, tem se mantido discreta em relação à sua vida pessoal desde a polêmica envolvendo o marido, MC Guimê, 30, durante a participação no BBB 23. Em entrevista à Quem publicada nesta quarta-feira (17), contudo, ela criticou o cancelamento do funkeiro na internet após ele e Cara de Sapato terem sido acusados de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
— Não desejo hate para ninguém nessa vida, ainda mais para alguém (com) que vivi praticamente a minha vida inteira, dividindo minha intimidade, convivendo com a minha família. Só desejo que ele fique bem e sucesso — declarou Lexa, que entende que Guimê merece empatia ao retomar sua carreira.
Apesar das polêmicas, a artista disse que está focada na carreira. Ela também falou sobre sua saúde, relatando que sente impactos positivos após perder quatro quilos recentemente.
— Sinto uma diferença enorme na minha disposição para os shows e rotina de trabalho. Meu irmão fez uma dieta para mim, que eu conseguisse fazer sem sofrimento, focando na minha saúde para dar conta da agenda. Tem uma galera maravilhosa também que me acompanha nesse processo, como a minha treinadora — comentou.
Lexa está curtindo uma temporada com a família e funcionários na Argentina. Ela e Guimê não anunciaram oficialmente qual será o futuro do casamento, mas a artista tem dado declarações que dão a entender que os dois estão separados.
No final de março, o funkeiro revelou, nas redes sociais, que segue buscando o perdão de Lexa. Os artistas se conheceram em 2015 e se casaram em maio de 2018. Eles terminaram o relacionamento em outubro de 2022 e reataram um pouco antes do início do BBB 23.