Desde que se tornou mãe de Lion, há três meses, a influenciadora Gabriela Pugliesi, 37 anos, mudou sua rotina radicalmente. Em entrevista à Quem, ela falou sobre este momento e disse que ela e o marido, o artista e empreendedor Tulio Dek, já pensam em aumentar a família.
— Teria um filho atrás do outro e ele também. A gente sempre fala: "como não tivemos antes?". Mas engravidei com um ano de namoro. Agora, abrimos a porteira — contou Pugliesi.
A influenciadora comentou ainda que precisou se encaixar em uma rotina totalmente nova e diferente, mas que essa tarefa não foi difícil.
— Nos dois primeiros meses, já tinha na cabeça que minha rotina seria a demanda dele, fulltime para ele. E já me programei para isso, nada foi muito assustador. Nem as várias noites em claro, porque eu sabia que era uma fase, e foi — explicou.
Com o sono já em dia, ela faz ginástica e trabalha de casa. E disse que recomeçou a se exercitar aos poucos.
— Voltei a caminhar depois de 45 dias, após 60, voltei para o funcional mais leve, e estou intensificando pouco a pouco. Só deixei de treinar no período de quarentena pós-parto. Minha gestação toda fui muito ativa, e nada mudou — avalia.
A influenciadora fitness pontuou que está se cobrando menos quanto ao corpo e que não tem pressa de nada. Ela deixou claro que voltou a comer saudável e a treinar e que não segue dietas ou estratégias diferentes.
— Estou vivendo um dia de cada vez e isso está me fazendo muito bem. Estou 10 quilos acima do peso ainda e, aos poucos, eles vão sair naturalmente. Estou muito mais calma em relação a isso. Não é uma urgência para mim — explicou.
A influencer deixou dicas para as mães de primeira viagem.
— Diria a quem é mãe de primeira viagem para relaxar, não ouvir muitas opiniões, não ficar ouvindo histórias ruins, e ter a certeza de que a gente sempre sabe como cuidar do nosso filho. Parece que nasce uma mãe na mesma hora, foi assim comigo. Diria também para elas investirem em body sem gola e pijaminhas confortáveis nos primeiros meses, nada de usar roupas emperequetadas. Aconselharia ainda a fazerem muito certinho a rotina do sono (banho, mamá, sono) todos os dias igual e se dedicarem. Abrir mão mesmo de tudo e viver para o seu filho nesse comecinho. Essa conexão é muito importante e esse período passa muito rápido. A única coisa que é importante mesmo é dar amor e nada mais — recomenda.