Seis escolas de samba desfilaram no Sambódromo da Marquês de Sapucaí entre a noite de segunda-feira (20) e a manhã desta terça (21), fechando os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Como sempre, as celebridades levaram samba no pé e looks com muita cor e brilho para se destacarem na avenida.
Sabrina Sato, Sheron Menezzes, Lore Improta, Erika Januza, Adriane Galisteu, Giovanna Lancelotti e Gabi Martins foram algumas das famosas que provaram que se prepararam para o momento. Confira as fantasias escolhidas por elas para o segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro:
Sabrina Sato
Rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato escolheu um look que chamou atenção mais uma vez. A peça representava as flores das festas juninas, no enredo que falava sobre celebrações.
"As flores são a demonstração máxima da beleza da natureza. Simbolizam a fertilidade e, portanto, a vida", escreveu a apresentadora no seu perfil do Instagram.
O look tinha penas, flores e pedrarias, que estavam até no tapa-mamilo. Conforme o G1, a rainha de bateria contou com a ajuda de 16 pessoas para ajudá-la a se vestir.
Sheron Menezzes
Sheron Menezzes retornou ao Carnaval do Rio de Janeiro para a homenagem da Portela, que celebra seus cem anos. Com samba-enredo O Azul que vem do Infinito, a escola teve como Sheron uma das ex-rainhas de bateria que voltaram à avenida.
A gaúcha apostou em uma fantasia toda branca, com um body cavado com transparência e aplicações de pedrarias. Para completar o visual, ela colocou um adereço com plumas no cabelo.
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu também foi uma das rainhas de bateria homenageadas pela Portela em seu centenário. A apresentadora usou uma fantasia inspirada na águia, que era composta por um body cavado com detalhes imitando penas e um adereço de cabeça sofisticado.
Longe da avenida há seis anos, Galisteu desfilou ao lado do filho, Vitorio, e do marido, Alexandre Iodice.
Lore Improta
Lore Improta desfilou como musa da Unidos do Viradouro, com um visual que representa a sedução do ouro, retratando a época do ciclo do ouro na história de Rosa Maria Egipcíaca — inspiração para o tema do enredo da agremiação neste ano.
A escolha de Lore foi um look todo dourado. "Com todo o amor, união e veneração que eu tenho por tudo isso, vou dar tudo de mim e buscar todas as energias que existem por aqui", escreveu a musa no seu perfil do Instagram.
Érika Januza
Rainha de bateria da Viradouro, Érika Januza vestiu um look todo com pedrarias prata e vermelhas. Ela vestiu um acessório de cabeça feito completamente de pedras, além de luvas e um costeiro com penas vermelhas e pretas. Por fim, lentes laranjas completarram o visual da rainha de bateria.
"Eu venho representando junto a minha bateria a Rosa que diziam estar tomada por algo incontrolável, inominável. Possuída? Ou realmente tomada pelo dom das visões?", comentou Érika sobre a representação no desfile.
Giovanna Lancellotti
Giovanna Lancellotti desfilou como representante da Justiça no abre-alas da Beija-Flor, escola de samba da família do namorado, o empresário Gabriel David. Em estreia na Sapucaí, ela ocupou o posto que já foi da sogra, Fabíola David. A fantasia da atriz era dourada, com recortes e um adereço de cabeça.
Gabi Martins
Gabi Martins desfilou como musa da Unidos de Vila Isabel e usou um figurino em homenagem ao Día de los muertos, data celebrada em 2 de novembro no México. A fantasia tinha luvas, botas, top e acessórios com cristais, caveiras, flores e penas.