Mais uma Farofa da Gkay realizada com sucesso para a conta social da atriz e influenciadora digital Gessica Kayane, que comemorou 30 anos esta semana, em Fortaleza (CE). Depois de meses de expectativa, o público, finalmente, acompanhou, desde a segunda-feira (5) até esta quarta (7), os agitos e as polêmicas protagonizadas pelas celebridades e influencers, que compareceram em peso. A seguir, confira os fatos marcantes da edição de 2022.
Sucessora de Viih Tube
A influenciadora digital e ex-namorada de Éder Militão Karoline Lima foi coroada Rainha da Farofa da GKay. O título pertencia à também influenciadora e ex-BBB Viih Tube, que beijou 46 bocas na edição de 2021, e tinha na disputa nomes como Julia Puzzuoli, Bianca Andrade e Mayara Cardoso.
Karoline fez questão de fazer um pequeno discurso, segundo o Gshow, citando situações difíceis que viveu após o nascimento de sua filha Cecília, cinco meses.
— Fui muito julgada por estar aqui. Primeiro, por ser mãe. Segundo, por estar curtindo a Farofa ao invés de estar com a minha filha. Tenho 26 anos, faço tudo o que eu quero, pago as minhas contas e é isso. Estou aqui para aproveitar, não estou morta! Beijo na boca mesmo, pego mesmo, e quem eu não peguei faz a fila porque eu vou pegar hoje — disse ela ao receber a coroa destinada a quem demonstra estar curtindo ao máximo e, claro, beija muitas bocas ao longo da festa.
A questão da maternidade também impactou MC Loma, que compartilhou diversos conteúdos na Farofa. A funkeira usou as redes sociais para desabafar, nesta quarta-feira, respondendo às críticas de seguidores por ter deixado a filha Melanie, três meses, para ir à comemoração.
Influencer beija mãe e filho
Outro ponto que rendeu muita interação nas redes sociais foi o beijo entre Mc Pablinho e a influenciadora Dora Figueiredo, no primeiro dia da Farofa da GKay. Isso porque, na edição anterior, ela também foi vista aos beijos com Valesca Popozuda, que é mãe do artista.
— Eu beijei a Dora ano passado, ele beijou ontem. Eu cheguei hoje para o segundo dia. Por mim tudo bem, sem problema. Eu só espero, meu filho, que você não seja ciumento — disse a funkeira em entrevista ao Multishow.
Dora, no entanto, garantiu que não fazia ideia do parentesco entre eles.
"Gente! E eu que peguei o filho da Valesca Popozuda na Farofa, sem saber, sendo que já peguei a mãe dele", publicou ela no Twitter.
Namorado no Dark Room
O ex-BBB Eliezer também virou assunto. Na manhã do terceiro dia da festa, ele foi visto saindo sozinho do famoso "Dark Room", o "quarto da pegação", enquanto sua namorada, a influencer Viih Tube, que está grávida da primeira filha do casal, Lua, dormia. Contrariada com as críticas dos seguidores à atitude do amado, ela logo se manifestou nas redes sociais.
"Teve gente gravando ele saindo do Dark Room. Deixa a gente em paz, por favor. Talvez, para algumas pessoas, possa ser estranho nosso relacionamento ou a forma que a gente conduz ele. Mas quem está conduzindo é a gente! Quem está feliz é a gente! Eu ficaria muito mal, iria dormir mal e acordar mal, se ele viesse dormir comigo, se ele quer continuar com os amigos lá. Pra mim não faz sentindo nenhum eu estar cansada e ele não, e ele ter que vir comigo, ser obrigado. Sempre fui assim em todos os meus relacionamentos. Então, por favor, não enche o saco. No meu relacionamento, eu acho normal, acho saudável. E eu confio nele", escreveu ela.
Abuso e expulsão
A Farofa da Gkay também teve momentos tensos. Na terça-feira (6), o humorista Tirulipa foi expulso após puxar o laço e tirar o biquíni da influenciadora Nicole Louise durante uma brincadeira em uma caixa d'água.
— Estou muito indignada, estou muito mal com o que aconteceu porque eu me senti invadida. Isso é assédio. Ele não fez isso só comigo, (fez) com outras mulheres também. Isso é uma falta de respeito, sem noção do caramba — disse ela nos stories do Instagram.
Gkay postou um comunicado nos stories do Instagram, informando sobre a expulsão, mas sem citar o nome do comediante.
"Devido ao episódio de assédio, ocorrido na tarde de hoje na Farofa da GKay, foi adotada providência imediata pela organização do evento, com a retirada do convidado que teve tal comportamento. Toda a equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiaria qualquer atitude desrespeitosa às mulheres ou outra pessoa no local", diz o texto.
Tirulipa também postou um vídeo nos stories, pedindo desculpas por seu comportamento.
— Quero pedir desculpas a todas as meninas, para a Nicole, que se sentiu assediada. Não foi a minha intenção. Eu tentei levar uma brincadeira, uma alegria para a Farofa, mas eu me excedi. O clima da Farofa é de que tudo pode, mas na realidade não pode. Eu vacilei, errei e estou aqui para pedir perdão — afirmou ele. — Trabalhar com comédia é muito complicado, mas Deus sabe do meu coração. Vim aqui com a minha esposa, sou pai de duas filhas e também não queria isso para minhas filhas. Estou aqui pedindo perdão.
Baixa no line-up
A cantora Anitta, primeira atração que havia sido confirmada na Farofa deste ano, cancelou sua apresentação no evento após ser internada, nesta quarta-feira, em São Paulo. O anúncio foi feito por sua assessoria de imprensa nas redes sociais.
"Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (7/12) em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã (quinta-feira)", diz o comunicado.
Em live transmitida do quarto do hospital, Anitta tranquilizou os fãs.
— Ia ter que cancelar a Farofa ou o Carnatal. Conversando com minha equipe, entendemos que a Farofa teria menos prejuízo. Todo mundo sabe que eu sou louca pela Ivete, já estava planejando ficar mais tempo para me divertir. Mas a gente optou fazer isso com a Gkay por ela ser minha amiga e não envolver venda de ingressos — explicou, se referindo ao show de Ivete Sangalo, um dos mais aguardados do line-up.
A Farofa da GKay já dava o que falar semanas atrás, quando os famosos receberam os convites, enviados em sacos de lixo. Especula-se que o investimento para a realização da Farofa deste ano foi de cerca de R$ 8 milhões, incluindo um avião fretado com capacidade para 216 passageiros, que levou alguns dos convidados ao local. O evento foi transmitido ao vivo no canal Multishow e no Globoplay.