O ator de Round 6, Oh Yeong-su foi acusado de assédio sexual, informou um promotor sul-coreano nesta sexta-feira (25). O artista de 78 anos se tornou, em janeiro, o primeiro sul-coreano a ganhar um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em uma série por sua interpretação de um homem aparentemente vulnerável no thriller distópico da Netflix.
De acordo com a imprensa local, os promotores o acusaram na quinta-feira (24), sem prendê-lo, por supostos toques não consentidos em uma mulher em 2017. Ao comentar sobre o assunto, um funcionário da Procuradoria do distrito de Suwon disse à AFP que tudo relatado pela mídia sobre Oh Yeong-su "não é incorreto do ponto de vista dos fatos", sem dar mais detalhes.
Round 6 se tornou o lançamento de série mais popular da Netflix, atraindo 111 milhões de fãs em menos de quatro semanas após sua estreia em 2021. Até o momento, ela continua sendo uma das produções mais populares da plataforma.
Inúmeras figuras da indústria cinematográfica sul-coreana, como o falecido diretor de cinema Kim Ki Duk e os atores Cho Jae Hyun e Oh Dal Su, enfrentaram acusações de agressão sexual.