A ativista Luisa Mell fez nova declaração nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (1º), após sofrer uma convulsão no domingo (30) e ser internada. Agora, ela anunciou que vai se afastar do ambiente virtual para priorizar os cuidados com a própria saúde.
"Perdão, mas me ausentarei por tempo indeterminado. O trabalho do Instituto segue. Obrigada a todos. Me perdoem, mas não sou tão forte quanto achei. Meu médico me obrigou a me afastar pela minha saúde. Sigam o trabalho no Instituto Luisa Mell. Sinto muito decepcionar vocês. Me perdoem pelos meus erros. Fiz o melhor que pude. Até breve.", escreveu na legenda da publicação de hoje.
Nos textos publicados, Luisa também se justificou em relação ao seu instituto homônimo, frente às acusações de internautas sobre recebimentos financeiros irregulares que tem recebido:
"Cheguei no meu limite. Não sei quando tudo virou sobre ódio. Faz 20 anos que luto pelos animais. (...) Dizem que apoio este ou aquele por interesses próprios. Mentira. Como quase tudo que me acusam. Sou sim, uma idiota. Tenho 48 funcionários no Instituto. Todos com salários dignos, com todos os direitos trabalhistas em dia. Mas eu não ganho nada. Pelo contrário, dou minha alma, meu tempo, minha imagem e tudo que posso porque realmente queria fazer a diferença neste mundo".
Saúde debilitada
Em maio deste ano, Luisa Mell precisou ser internada em São Paulo após ter uma convulsão pela primeira vez. Na ocasião, por meio de seu Instagram, a ativista comentou que o estado de saúde debilitado era em razão do constante estresse que passava. Em tom de desabafo, citou o desgaste que sente com a rotina.
"O Brasil inteiro me pede para eu salvar cachorro. Quando não salvo, falam que eu sou uma farsa. Não aguento mais. Não posso me matar deste jeito", declarou à época.