O ator Ney Latorraca, 78 anos, abriu o jogo sobre detalhes de sua vida pessoal em entrevista ao portal Gshow publicada nesta sexta-feira (19). O artista, que costuma ser discreto na sua intimidade, se declarou ao marido e parceiro de duas décadas, o ator Edi Botelho.
— Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento — disse Ney.
E seguiu elogiando o amado:
— Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso.
Ney ainda falou sobre vaidade e desconstruiu sua fama de "firme e forte":
— Sou uma pessoa insegura. Quando coloco a cabeça no travesseiro vem minhas perguntas, inseguranças — revelou. — Meu maior medo é ser uma pessoa triste. Quero ser a alegria da festa. Chego, brinco, imito as pessoas. Às vezes, volto exausto, mas fiz as pessoas rirem.
O ator está estreando a peça Seu Neyla, cujo título é uma brincadeira com o nome que as pessoas acham que ele tem, no Rio de Janeiro e em São Paulo. No espetáculo, ele trabalha um formato híbrido entre o presencial e o online. Direto de sua casa, contracena com quatro atores no palco.
— Aposentadoria ainda não. Quando falo que não quero mais, é tudo da boca para fora. Quero continuar sim — garantiu à publicação.