Muita emoção e intensidade marcaram os últimos dias vividos pela Miss Rio Grande do Sul, a pelotense Alina Furtado, que levou o Estado à grande final do Miss Universo Brasil 2022, na última terça-feira (19). A coroada da noite foi Mia Mamede, representante do Espírito Santo, enquanto Alina recebeu a faixa de quinto lugar, com muita alegria.
Nesta sexta-feira (22), ela contou à Donna como está sendo a vida após a trajetória na competição, o carinho do público e também sobre planos futuros.
— Foi uma experiência maravilhosa! É impossível sair da mesma forma que se inicia. Conheci pessoas muito especiais, ganhei aprendizados que levarei para a vida e vivi todos momentos de forma muito intensa — comenta ela, confessando ainda estar assimilando toda a repercussão junto ao público e a emoção frente o apoio da torcida.
— Ainda não consigo mensurar o quão amplo é o alcance, sobretudo de compartilhamento de carinho e confiança na busca pelo título. Agradeço, com todo meu amor, a todas pessoas que acreditaram em mim e me mandaram afeto através de mensagens e ligações. Tudo isso é muito importante para passar por esses momentos ainda mais confiante — afirma.
Com uma agenda ainda a ser cumprida dentro do Miss, Alina já tem foco muito definido para os próximos desafios. Ela também está em outra reta final, dessa vez concluindo o curso de Psicologia e se dedicando totalmente ao seu desenvolvimento profissional.
Em relação a concursos de beleza, ela encerra um ciclo:
— Este concurso foi minha despedida, cheia de amor e gratidão.
A final
Depois de quase dois meses de eliminatórias, cinco competidoras disputaram o título, cuja vencedora Mia Mamede representará o país no Miss Universo, previsto para o final deste ano.