Sete meses após ter prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina, o ator André Gonçalves recebeu tornozeleira eletrônica na última sexta-feira (8). O artista passou uma noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, até que tivesse o equipamento instalado. As informações são do jornal O Globo.
Gonçalves terá que permanecer com a tornozeleira eletrônica por 60 dias, por determinação da Justiça. Durante o período, ele não poderá ultrapassar uma distância mínima ao redor de sua residência, no Rio.
O artista tem uma dívida de cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia com a filha Valentina Benini, fruto de um relacionamento com a jornalista Cynthia Benini. Ele também é alvo de outro pedido de prisão pelo mesmo motivo, mas com a filha mais velha, Manuela Seiblitz, como autora da ação.
A jovem assumiu o processo que sua mãe, a atriz Tereza Seiblitz, movia contra o pai na Justiça por conta da pensão alimentícia atrasada. O processo ocorre na 4ª Vara de Família da capital e aguarda pela decisão judicial.
Nesta semana, Manuela revelou que está produzindo um filme sobre ausência paterna. De acordo com ela, o projeto é baseado em suas experiências pessoais e foi apresentado como seu trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com ênfase em Cinema, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Já Gonçalves foi, recentemente, demitido da série Impuros, exibida na plataforma Star+, na qual interpretava o personagem Salvador. Na última semana, ele anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano.