Nesta terça-feira (21), Kim Kardashian quebrou o silêncio sobre o vestido de Marilyn Monroe, usado por ela no MET Gala 2022. A empresária deu uma entrevista para o programa Today e negou ter danificado a peça.
— Continuamos lendo coisas como "O vestido está arruinado"... Então, tudo isso não é verdade? — perguntou Hoda Kotb, a apresentadora do programa.
— Não. Ripley's e eu trabalhamos tão bem juntos, havia manipuladores com luvas que o colocaram em mim — explicou Kim.
O museu Ripley's Believe It or Not! é o proprietário da peça avaliada em US$ 4,8 milhões — cerca de R$ 24,6 milhões —, desde 2016. Na última quinta-feira (16), a empresa defendeu a modelo, alegando que nenhum estrago tinha sido feito ao vestido.
— Foi um processo e tanto. Apareci no tapete vermelho de roupão e chinelos, coloquei o vestido no começo do tapete e subi as escadas. Provavelmente, o usei por três ou quatro minutos — completou Kim.
O icônico vestido foi o mesmo que Marilyn Monroe usou em 1962, no aniversário de 45 anos de John F. Kennedy:
— Eu respeito ela, Marilyn Monroe, entendo o quanto esse vestido significa para a história americana. E com o tema do MET Gala sendo esse, pensei: "O que é mais americano do que Marilyn Monroe cantando 'Parabéns' para o presidente dos Estados Unidos?".
A modelo também falou sobre a perda de peso para o evento e explicou que isso aconteceu porque queria muito usar o vestido.
— Olhei para isso no Met Gala como um papel. E eu queria muito usar esse vestido. Foi muito importante para mim — disse Kim, que perdeu sete quilos em três semanas para utilizá-lo.
A celebridade ressaltou que a mudança teve foco em melhorar sua saúde:
— Na verdade, isso me ensinou muito sobre meu estilo de vida e minha saúde. Desde então continuei a comer muito saudável. Estou com nove quilos a menos agora. Não estou tentando perder mais peso, mas tenho mais energia do que nunca. Cortei muito açúcar e um monte de porcarias... Mudei completamente meu estilo de vida.