A estrela de reality shows Kim Kardashian foi aprovada em um exame de direito na Califórnia, depois de três tentativas malsucedidas. É o primeiro passo em seu sonho de se tornar advogada, como anunciou a socialite nesta segunda-feira (13).
"Passei na prova", escreveu a bilionária no Twitter, referindo-se ao teste do primeiro ano de direito para calouros, exigido na Califórnia de candidatos que não têm diploma universitário.
Kim, de 41 anos, frequentou a Pierce College em Los Angeles, mas não se formou.
"Para quem não conhece o meu caminho na faculdade de direito, saibam que não foi fácil e nem veio de graça", explicou. "Eu fui reprovada nesse exame três vezes em dois anos, mas cada vez me fortaleci, estudei mais e tentei de novo, até conseguir", disse.
O exame do primeiro ano, conhecido como "Baby Bar", inclui quatro redações e um teste de múltipla escolha com 100 perguntas sobre contratos e direito penal. As estatísticas mostram que apenas 20% a 25% dos candidatos são aprovados neste exame.
A estrela já pediu mais de uma vez uma reforma no sistema judiciário dos Estados Unidos e pediu clemência para alguns condenados. Em 2019, ela se encontrou com o então presidente Donald Trump para tratar desse assunto.
Kim não é a primeira do clã Kardashian a se aproximar do direito. Seu falecido pai, Robert Kardashian, integrou a equipe de advogados no famoso caso de OJ Simpson.