A apresentadora do Globo Repórter, Gloria Maria, divulgou uma foto, no Instagram, neste sábado (25), ao lado de uma árvore de natal inusitada. A decoração foi inspirada em uma fênix, símbolo de renascimento. A publicação chamou a atenção de fãs e seguidores.
Gloria Maria colocou a fênix bem no topo da árvore de natal. O animal tem um significado especial para a jornalista, pois, há quase dois anos, teve uma infecção pulmonar e precisou ser internada.
Além disso, em novembro de 2019, a jornalista passou por uma cirurgia no cérebro após os exames indicarem um tumor. Antes de ser diagnosticada, ela havia desmaiado em casa e chegou a bater com a cabeça em uma mesa de vidro.
Os médicos deram 30% de chance de Gloria sobreviver ao câncer e 20% de viver sem sequela. A jornalista acabou vencendo as estatísticas. No entanto, outro susto aconteceu após a operação do tumor, enquanto ainda se recuperava: foi diagnosticada com infecção pulmonar.
Gloria precisou ficar internada por duas semanas no início de 2020 para tratar a infecção pulmonar. Na época, ela preferiu não divulgar seu estado de saúde e poucas pessoas sabiam do seu quadro clínico.
"Esses últimos dois anos desafiantes para todos nós, para mim tem sido especialmente inacreditáveis! Venho tentando aprender a arte de viver sem ter medo do medo!", escreveu no Instagram.
Gloria Maria refletiu, nas redes sociais, que tem amadurecido e passado por mudanças. "Me transformei numa fênix! Venho renascendo a cada dia. E para deixar marcado esse tempo transformei minha árvore de Natal no pássaro que renasce das cinzas! Vida que segue! Um Natal de amor incondicional para vocês", disse aos seguidores.