No ar na novela Quanto Mais Vida, Melhor, a atriz Agnes Brichta, 24 anos, filha de Vladimir Brichta, contou detalhes sobre a morte da mãe, Gena Karla Ribeiro. Com a estreia de Agnes nas novelas ao lado do pai, as buscas na internet pelo nome da progenitora da atriz deram um salto, como foi noticiado pela jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.
Conforme Agnes, Gena morreu quando ela tinha dois anos, em 1999, por conta de uma porfiria, doença considerada rara que afeta a produção de enzimas da hemoglobina. A atriz disse entender a curiosidade dos espectadores em relação a história da mãe, mas revelou ter poucas lembranças do convívio das duas.
— Consigo compreender a reação das pessoas. Elas estão me vendo com o meu pai na televisão. Como eu tinha dois anos, guardei pouquíssimas memórias — disse à coluna de Patrícia Kogut. — Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito — acrescentou.
A jovem atriz ainda falou sobre a a experiência de contracenar com o pai. Morando juntos e, agora, também dividindo o espaço de trabalho, o tempo de convivência dos dois aumentou, mas, como contou Agnes, a relação permanece ótima:
— Eu e meu pai nos entendemos com muita facilidade, é bem impressionante. Não consigo imaginar a gente brigando ou eu me cansando dele. A gente não ficou colado no trabalho. Estávamos ocupando o mesmo lugar, mas respeitando o espaço do outro. Temos maneiras diferentes para concentrar, lidar, decorar o texto... É uma conduta profissional.
Em Quanto Mais Vida, Melhor, Agnes vive a personagem Tina, filha de Neném, interpretado por Vladimir. A novela é exibida na faixa das 19h, de segunda a sábado, pela TV Globo.