A atriz Nanda Costa compartilhou neste sábado (20) um relato sobre como foi o parto das filhas, Kim e Tiê, que completaram um mês de vida na sexta-feira (19). Na descrição, feita em dois posts no Instagram, ela explica por que precisou antecipar a data de nascimento das gêmeas e disse que uma delas teve de ficar na UTI para ganhar peso.
Embora tenha tido uma gravidez tranquila, Nanda sofreu de pré-eclâmpsia, uma condição de saúde caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gestação.
Por isso, o parto teve de ser feito quando ela estava há 35 semanas e três dias grávida. Kim foi a primeira a nascer, mas, devido ao baixo peso, ficou internada na UTI até atingir, pelo menos, dois quilos. Tiê veio em seguida com 2,2 quilos.
"Tiê e eu recebemos alta cinco dias após o parto", disse.
No entanto, um dia após voltar para casa, a atriz precisou ser internada, pois a pressão arterial voltou a subir.
"Graças a Deus, tenho uma rede de apoio maravilhosa, médicos incríveis, minha mãe, minha sogra, meus amigos, as dindas e dindos das minhas filhas, a minha mulher (a percussionista Lan Lanh), que amo cada dia mais e mais, e, claro, as minhas filhas por terem nos escolhido", completou.
A pequena Kim só foi para casa duas semanas após o parto e agora todas estão bem. Na publicação, Nanda agradeceu aos profissionais da saúde que a ajudou e se declarou para a mulher.
"Obrigada Lan, havia de ser com você, só tinha de ser com você! Te amo pra sempre."