No Mais Você desta terça-feira (19), Ana Maria Braga defendeu que a rainha Elizabeth II continue tomando sua taça diária de martíni. A soberana de 95 anos foi proibida pelos médicos de beber todos os dias, segundo a revista norte-americana Vanity Fair.
A apresentadora brincou com os hábitos de consumo de álcool da monarca britânica.
— Deixo aqui meu recado: deixe a rainha da Inglaterra em paz. A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de Martini toda noite — disse Ana Maria.
— Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz — exclamou a apresentadora. — Realmente é uma história que se mantém há quase 100 anos da rainha Elizabeth — finalizou.
O objetivo imediato da "lei seca" no Palácio de Buckingham, segundo a publicação, seria o desejo da rainha de estar na melhor forma possível para a celebração de seu Jubileu de Platina, que será comemorado em junho do próximo ano, quando pretende viajar pelo país.
Embora raramente seja vista bebendo em público, muito se especula sobre o hábito da rainha em consumir álcool diariamente. A publicação norte-americana também aponta que a bebida preferida da monarca é o martíni seco, favorita também do príncipe Charles, e que também aprecia Dubonnet (mistura de vinho fortificado, ervas e especiarias) e gim.