Neste domingo (29), a atriz Marina Ruy Barbosa foi alvo de críticas nas redes sociais ao compartilhar um post nos Stories do Instagram em que uma criança ruiva, assim como a artista, aparece admirando um pôster com uma foto sua. Na imagem, está escrito a mensagem: "Depois falam que representatividade não é importante".
Após a publicação, seu nome entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. Marina, então, se pronunciou em seu perfil na plataforma.
"Sério que vocês estão problematizando um Stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor, né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem", escreveu ela.
"É uma forma de representatividade. Não olhando pelo lado de marginalização, e sim de referência. Todos os tipos de corpos, raças e características não deveriam ser considerados assim a partir do momento que alguém se sente representado por algo?", rebateu um seguidor, apoiando a artista.
Ela, então, respondeu:
"Não sei, nem tinha repostado pela frase, né. E sim pelas crianças fofas abraçando o pôster".
Outro usuário da rede social fez piada com a situação: "Sirva o tabu bem quebrado".
"Sendo cancelada pela 17191816192 vez após APENAS repostar os stories de fãs mirins…", defendeu-se Marina.
"Mo, mas você sabe que o problema não é o repost né? E ninguém vai te cancelar, é só chacota mesmo", explicou o usuário, em resposta.
"O problema é a frase que a mãe das crianças escreveu?", questionou a atriz.
"É o contexto, mas assim, se não é um encargo seu, você não deveria se preocupar tanto…", respondeu.
No fim, Marina entrou na brincadeira e mudou seu nome na rede social para "Marina Ruyva Barbosa".
"Vou mudar meu nome artístico", postou ela, bem-humorada.