Morreu, na madrugada desta quinta-feira (24), a mãe do apresentador Fausto Silva, Cordélia Moraes Corrêa Silva, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Faustão à coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Em novembro do ano passado, o apresentador quebrou o protocolo em seu programa dominical e homenageou o aniversário de 95 anos da mãe. Na ocasião, celebrou o fato de Cordélia ter vencido a covid-19.
— Eu raramente falo da minha vida pessoal neste programa, eu não comemoro aniversário. É um jeito meu, mas hoje eu peço licença para as minhas colegas, para os meus amigos e para a galera toda, vou explicar para vocês o motivo — começou ele.
No discurso, contou parte da trajetória de vida de Cordélia e celebrou:
— Ela casou com um economista, teve seis filhos e, durante essa vida, mostrou o que é ser mãe em todos sentidos, praticando todos os verbos que uma mãe tem que praticar. Ao longo desses 60 anos de casada, teve uma história maravilhosa, e hoje essa mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Corrêa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e baixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez.