Nesta quarta-feira (26), o empresário Enzo Celulari, filho dos artistas Claudia Raia e Edson Celulari, fez uma publicação em seu perfil do Twitter sobre a redução do consumo de carne no Brasil. A declaração, que obteve grande repercussão nas redes sociais, foi duramente criticada na plataforma. No post, que foi apagado depois, ele havia questionado:
"Consumo de carne no Brasil cai para menor nível em 25 anos: é o preço que está alto ou os consumidores estão mais conscientes?".
Em seguida, muitos usuários da rede social criticaram Enzo por não ter levado em consideração a crise econômica que o país enfrenta - e como muita gente não tem condição financeira para comprar carne.
"Sim, Enzo Celulari, um quarto da população brasileira despertou para o veganismo/vegetarianismo em dois anos por absoluta iluminação mística, e não porque a miséria e a carestia estão aumentando descontroladamente", escreveu um.
"O Enzo Celulari, filho da Claudia Raia e do Edson Celulari, um bem nascido, para quem nunca faltou estudo, nunca faltou acesso aos livros, nunca faltou nada... Esse cara faz uma postagem estúpida em meio a um cenário em que, literalmente, as pessoas tão morrendo de fome", apontou outra.
Após as críticas, o youtuber Felipe Neto saiu em defesa do empresário.
"O hate que vocês estão jogando para o Enzo Celulari é de uma arrogância intelectual tão pedante. Sim, o cara é filho de dois milionários. Óbvio que ele não tem noção da realidade econômica da pobreza no Brasil. Mas o cara fez uma PERGUNTA", escreveu. "A necessidade de ganhar likes em cima do tweet 'constrangedor' do 'rico' é muito maior que a vontade de explicar a real sem ser babaca".