A atriz Elisa Donovan contou, em entrevista ao podcast Celebrity Catch Up: Life After That Thing I Did, que esteve à beira de um ataque cardíaco durante as filmagens do longa As Patricinhas de Beverly Hills (1995) por conta de sua anorexia. Hoje com 50 anos, a artista, que interpretou a personagem Amber, antagonista de Cher, a protagonista vivida por Alicia Silverstone, relembrou sua batalha contra a doença:
— Estava sofrendo muito por causa da minha anorexia e estava em negação em relação a isso — disse ela ao ser questionada sobre suas lembranças das gravações do filme. — Eu tive uns três dias de folga durante uma semana e quase tive um ataque cardíaco. O médico começou a falar sobre distúrbios alimentares e chamei ele de maluco, porque achava que estava gorda demais para ser anoréxica.
A atriz então relatou que, apesar de sua dificuldade inicial em entender a doença, acabou procurando ajuda profissional.
— Naquele momento eu estava com muito medo de perder meu emprego. A minha vida e a minha carreira tinham finalmente começado a dar certo da forma como eu queria e eu estava preocupada que isso ia acabar me atrapalhando — explicou. — No começo, a única razão para buscar ajuda foi porque também fiquei com medo que não pudesse continuar, mas não foi isso que me levou a me recuperar. Teve mais a ver a realmente querer me sentir melhor.
Elisa disse que o filme não apenas mudou sua trajetória profissional, mas também a ajudou a recuperar sua saúde.
— Mudou a minha vida de várias formas, principalmente me ajudando a ficar saudável — afirmou.
Por fim, a artista contou que participa de diversas atividades voluntárias, como palestras e eventos, para ajudar jovens que estejam passando por distúrbios alimentares semelhantes com o que ela vivenciou.
— Ter um distúrbio alimentar é raramente algo bem compreendido pelas pessoas, se trata de uma doença mental e emocional. As pessoas olhem para o corpo como se ele fosse o problema, mas na verdade não diz só respeito a ele. Então tento ajudar o máximo que posso— concluiu.