A Polícia Civil concluiu a investigação da morte de Nilton Rodrigues, primo e assessor do cantor Leonardo. Nesta quarta-feira (28), o delegado Gilvan Borges afirmou que Rodrigues foi atingido por um tiro acidental disparado por ele mesmo. Por esse motivo, ninguém foi indiciado pela morte de Passim, como era conhecido. As informações são do G1.
— Concluímos que foi morte por disparo acidental de arma de fogo em que ele atirou em si próprio. Nesse caso, ninguém que estava no local é indiciado. O laudo da balística ainda não ficou pronto, mas finalizei a investigação com o laudo do local do crime, que apontou a causa da morte como acidental — diz o delegado.
Pelos resultados da investigação, Borges sugeriu ao Ministério Público que o caso seja arquivado. Segundo o portal de notícias, o inquérito está sob análise do órgão; a 2ª Promotoria do MP, de Jussara, informou que deve manifestar quando houver um posicionamento definido, já que segue analisando os autos de investigação, ainda dentro do prazo legal.
Relembre o caso
Rodrigues morreu no dia 4 de março ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na fazenda Talismã, propriedade de Leonardo, localizada na cidade de Jussara, em Goiás. Ele trabalhava no meio artístico há 30 anos.
A assessoria de imprensa do cantor informou que a morte foi acidental e, segundo a Polícia-Técnico Científica (PTC), Nilton foi atingido por um disparo de arma de fogo. As investigações à época apontaram que Rodrigues estaria com a arma, a qual disparou acidentalmente. O tirou atingiu sua mão. Em seguida, de acordo com a polícia, outro tiro atingiu sua perna. Estima-se que o provável acidente aconteceu por volta de 2h, mas o corpo da vítima foi encontrado somente às 12h30min.
A polícia informou que Rodrigues estava sozinho no momento dos tiros e chegou a ir em um banheiro para tentar estancar o sangramento, mas não resistiu e morreu dentro do cômodo. No momento da morte, havia mais três pessoas na fazenda, mas que dormiam em cômodos distantes. A polícia identificou a arma como sendo uma Glock 380.