Após vir à tona a notícia da morte de um dos assessores do sertanejo Leonardo, Nilton Rodrigues, conhecido como Passim, a Polícia Civil de Goiás informou que tudo indica que a vítima, de 60 anos, foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo na fazenda Talismã, propriedade do artista, localizada na cidade de Jussara, em Goiás.
As investigações apontam que Rodrigues estaria com a arma, a qual disparou acidentalmente. O tirou atingiu sua mão. Em seguida, de acordo com a polícia, outro tiro atingiu sua perna. Estima-se que o provável acidente aconteceu por volta de 2h, mas o corpo da vítima foi encontrado somente às 12h30 desta quinta-feira (4).
A polícia informou que Nilton estava sozinho no momento dos tiros e chegou a ir em um banheiro para tentar estancar o sangramento, mas não resistiu e morreu dentro do cômodo.
"Chegamos à conclusão preliminar de que a morte, infelizmente ocorrida, decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo", afirmou o delegado Kléber Toledo, de acordo com informações obtidas pelo portal G1.
No momento da morte de Nilton, havia mais três pessoas na fazenda, mas que dormiam em cômodos distantes, apontam as apurações. A Polícia Civil também informou que conversou com as pessoas no local, mas que deve ouvir todas elas formalmente durante o andamento da investigação. Além disso, os laudos periciais ainda devem ser feitos e analisados.
Por fim, a polícia identificou a arma como sendo uma Glock 380. Ainda não há informações de quem era a arma e se estava legalizada.