O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, saiu nesta terça-feira (16) do hospital King Edward VII, de Londres, depois de permanecer um mês internado. Durante o período, o duque de Edimburgo, de 99 anos, recebeu tratamento para uma infecção e passou por uma cirurgia cardíaca.
Philip foi internado no centro médico em 16 de fevereiro como "medida de precaução" depois de passar mal. Diante das especulações e preocupação com sua idade avançada, a Casa Real informou alguns dias depois que a hospitalização não estava relacionada com a covid-19, e sim por uma infecção.
No início de março, o príncipe foi transferido do pequeno hospital King Edward VII, no bairro londrino de Marylebone, para o grande hospital público St Bartholomew que, segundo o site oficial, possui o maior departamento especializado em doenças cardiovasculares da Europa.
Neste centro de saúde ele foi submetido "com sucesso" a uma cirurgia para "tratar uma enfermidade cardíaca preexistente", antes de retornar de ambulância poucos dias depois ao hospital do qual recebeu alta nesta terça.