Após vir à tona a notícia do fim do seu casamento com o modelo Erasmo Viana no domingo (21), a influenciadora digital Gabriela Pugliesi revelou que estava há um ano tentando engravidar. Em vídeos publicados nos Stories do seu Instagram nesta terça-feira (23), ela contou mais detalhes do processo e revelou que, se não fosse o divórcio, era "para ter engravidado ontem".
— Recebi muitas dúvidas sobre o tal de congelamento de óvulos. Também não entendia nada disso até começar a tentar engravidar. Por mais de um ano fui, todos os meses, induzir e injetar hormônio. Ficava 15 dias injetando hormônio e 15 dias na expectativa de estar grávida. Foi mais de um ano nisso. Nunca vou conseguir resumir nada do que vivi porque é muito complexo. Mas hoje vejo quanto esse processo me fortaleceu mais ainda, de ser resiliente, de acreditar que as coisas acontecem na hora certa. O sofrimento vai calejando a gente de uma forma boa. Você tem que acreditar nisso, porque passa — começou ela.
Após um ano de tentativas, Gabriela resolveu pedir ajuda para sua irmã, que é médica e especialista em reprodução humana.
— Não falei com ela antes porque, antes de ser médica, ela é minha irmã. Um dos meus sonhos era contar como surpresa. Não queria que ela soubesse que eu estava tentando. As pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo surpreender as pessoas. Mas não aguentei, depois de mais de um ano tentando, foi o estopim — relatou.
Com a ajuda da irmã, a influenciadora fez outros exames médicos e criou novas estratégias para conseguir a tão sonhada gravidez.
— Fiz tudo o que vocês podem imaginar para ver se eu tinha algum problema, alguma dificuldade, alguma coisa de errado comigo. (...) Não tinha nada. Fui para mais uma nova tentativa. Foi tudo diferente. Outros hormônios, outra estratégia, outro timing, enfim. Foi incrível. Aspirei uns 11 óvulos. Deu cinco embriões, já estavam aprovados, prontos para transferência. Eu ia ter colocado um embrião ontem. Teoricamente, eu ficaria grávida ontem— contou.
Por fim, a influenciadora agradeceu por não ter engravidado neste momento.
— Até semana passada eu estava tomando hormônios para preparar o meu endométrio, que tem que ficar grosso para transferir. E aí aconteceu o tal episódio que fez com que acabasse meu casamento. Então, pensei: "Olha como Deus é bom". Imagina se tem esse delay de descobrir, grávida, alguma coisa que fizesse meu casamento acabar? Eu com filho? É mais uma vez para vocês acreditarem que Deus é perfeito, para vocês ficarem atentos aos sinais — concluiu.