O corpo da influenciadora digital Liliane Amorim, morta no domingo (24) após sofrer complicações em razão de uma lipoaspiração, foi levado de Juazeiro do Norte, no Ceará, até a cidade natal da jovem, o município de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (25).
No velório realizado no domingo (24), Fabíola Amorim, irmã da influenciadora de 26 anos, lamentou a partida precoce da familiar em entrevista ao G1. Liliane deixa um filho de seis anos.
— A dor da perda é irreparável por ela ser muito jovem. O filho que ela deixa e que agora vai crescer sem a mãe. É muito difícil — afirmou a irmã .
Ainda na entrevista, Fabíola confirmou que Liliane estava sendo acompanhada por técnicos de enfermagem e uma pessoa responsável, que fazia as drenagens. O médico dela viajou no dia seguinte, mas deixou uma pessoa responsável para passar informações. A influenciadora reclamava de dores, porém, a equipe entendeu que o quadro de recuperação estava dentro da normalidade.
A jovem foi encaminhada ao hospital apenas no quinto dia após o procedimento devido a dores intensas. Os familiares afirmam que Liliane teve o intestino perfurado em dois locais durante o procedimento estético. Além disso, prometem recorrer à Justiça para tomar medidas cabíveis.
— Ela falava, mas não foi ouvida — diz Fabíola.
Entenda o caso
Em 15 de janeiro, Liliane foi hospitalizada na unidade de terapia intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar de Juazeiro do Norte em estado grave e com fortes dores — ela havia passado por uma lipoaspiração no dia 9 do mesmo mês. Após ser internada, a influenciadora apresentou uma melhora no estado de saúde, mas a situação voltou a se agravar no último fim de semana, quando veio a falecer.
Reunindo mais de 200 mil seguidores no Instagram, Liliane abordava conteúdos voltados para moda e beleza em redes sociais.