Nesta terça-feira (19), o humorista Whindersson Nunes compartilhou com seus seguidores nas redes sociais mais um resultado de seus esforços para ajudar o Amazonas, que vive um colapso na área da saúde por conta da escassez de oxigênio para pacientes em estado grave. Uma das cidades brasileiras mais afetadas pelo coronavírus em janeiro, Manaus enfrenta, junto com a sobrecarga do sistema de saúde, o aumento no número de mortes devido à doença.
Em seu perfil do Twitter, o youtuber comemorou o envio de 217 cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas. Na postagem, ele compartilhou uma foto em que dois funcionários aparecem ao lado dos equipamentos:
"Embarque de 217 cilindros feito hoje, às 6h30min. Chegam às 10h30min em Manaus. Já acordei suave, man", escreveu.
Veja:
Na última semana, Whindersson comandou uma corrente de solidariedade entre artistas, que se prontificaram a colaborar com a doação de dinheiro para a compra de cilindros de oxigênio, além de outros insumos necessários aos hospitais. Nomes como o humorista Tirullipa, a apresentadora Tatá Werneck, a cantora Simone e o músico Tierry também se uniram à ação.
Além da ação de Whindersson, o cantor sertanejo Gusttavo Lima também fez a doação de 150 cilindros de oxigênio ao Amazonas.