Em participação no podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard, a atriz Natalie Portman falou sobre as consequências da sexualização que sofreu com a sua imagem quando criança. Hoje com 39 anos, a artista tratou do tema ao lembrar da sua atuação nos filmes O Profissional (1994), quando tinha 12 anos, e Brincando de Seduzir (1996), quando tinha 14.
— Sempre fui consciente da forma como estava sendo retratada, principalmente pelos jornalistas na época do lançamento desses filmes, como essa figura tipo Lolita — disse ela, fazendo referência ao livro do escritor Vladimir Nabokov, no qual o personagem principal, adulto, se apaixona por uma menina de 12 anos.
Na conversa, a artista afirmou que ser sexualizada tão cedo fez com que ela sentisse medo de explorar a própria sexualidade.
— Acho que ser sexualizada durante a infância tirou muito da minha sexualidade porque me fez sentir medo — refletiu. — Isso me fez sentir como se eu só pudesse estar segura sendo tipo: "Sou conservadora, e falo sério, e você deveria me respeitar, e eu sou inteligente e não me olhe desse jeito".
Por fim, falou da insegurança de ter "homens mais velhos interessados" nela.
— Considerando que nessa fase você tem sua própria sexualidade, seus próprios desejos e você quer explorar as coisas e estar aberta, mas você não se sente necessariamente segura quando há homens mais velhos que estão interessados, você fica tipo "não, não, não, não, não, não".