Já diria Oscar Wilde: a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. Quem nunca viu um filme e pensou que o casal protagonista tinha uma química tão boa que parecia não ser só interpretação? Pois é, às vezes a cumplicidade vai além das cenas. Pensando nisso, listamos 10 casais que saíram da ficção e viveram relacionamentos bem reais do lado de cá da tela. Confira:
Os atores, que engataram a relação nas gravações do filme Sr. & Sra. Smith, lançado em 2005, formaram um dos casais mais badalados de Hollywood, e ficaram juntos por 12 anos, até a separação, em 2016. Os dois são pais de Maddox, de 19 anos, Pax, de 16, Zahara, de 15, Shiloh, de 14, e dos gêmeos Vivienne e Knox, de 12.
O casal Crepúsculo namorou durante quatro anos e terminou o relacionamento em 2013. Quando Kristen foi filmar Branca de Neve e o Caçador (2012), foi flagrada em imagens quentes com o diretor do longa, Rupert Sanders. A partir daí, o relacionamento com Robert ficou abalado, entre idas e vindas.
Os atores queridinhos da Disney, que protagonizaram o casal principal da série de filmes High School Musical, Troy e Gabriella, engataram o namoro antes mesmo do primeiro filme ser lançado, em 2006 - e seguiram juntos até 2010, quando anunciaram o término.
O relacionamento começou nas gravações do filme A Última Música (2010), adaptação do livro de Nicholas Sparks, em que viviam o casal Ronnie e Will. Entre idas e vindas, eles continuaram a relação por anos e se casaram em 2018, mas anunciaram o divórcio oito meses depois da cerimônia, em agosto do ano passado.
Os dois se conheceram em 1998 nos bastidores da série That 70's Show, onde viviam os personagens Jackie e Michael, mas só começaram a namorar no início de 2012. O casal, que é bem discreto sobre sua vida pessoal, está junto até hoje e mantém o relacionamento longe dos holofotes. São pais dos pequenos Wyatt, de seis anos, e Dimitri, de três.
Letícia e Marcello se conheceram quando fizeram par romântico na novela Quatro por Quatro (1994), na qual viveram os personagens Raí e Babalu. Em 2016, já separados e com uma relação amigável, viveram outro casal ficcional na novela Sol Nascente. Os dois são pais de Pedro, de 24 anos.
Na época das gravações da novela Sassaricando (1987), Claudia tinha poucos meses de casada com Alexandre Frota. Na novela, Tancinha e Apolo, seus personagens, formavam um triângulo amoroso com Marcos Frota (Beto). Coincidentemente, o personagem Guel, irmão de Tancinha, era interpretado por Edson Celulari. Cinco anos depois, contracenando em Deus Nos Acuda, os dois se apaixonaram e se casaram. Os dois ficaram juntos por 17 anos e tiveram dois filhos, Enzo, de 23 anos, e Sophia, de 17. Em 2010, anunciaram o divórcio.
Os atores começaram o namoro nas gravações da novela O Clone (2001), em que viviam o amor improvável da muçulmana Jade com o brasileiro Lucas. Os dois assumiram o relacionamento ainda nas gravações da trama. Em 2004, se separaram. Depois de um tempo, tentaram uma conciliação, e a atriz deu à luz Pietro, hoje com 15 anos. Mas após o nascimento do pequeno, se separaram novamente.
Os dois começaram a namorar quando atuaram juntos na novela Avenida Brasil, em 2012, na qual deram vida ao casal Darkson e Tessália. Em 2015, trocaram alianças e, três anos depois, nasceu a filha Bella.
A tumultuada separação dos atores se deu a meio a insinuações de traição que envolviam até mesmo Marina Ruy Barbosa, par romântico de Loreto em O Sétimo Guardião, também exibida na Globo, entre 2018 e 2019. Loreto admitiu ter errado com a então mulher, que não o perdoou, pondo fim, assim, ao casamento.
Os dois iniciaram o romance durante a novela O Outro Lado do Paraíso (2017), na qual viveram o par romântico Gael e Clara. Em agosto deste ano, usaram seus perfis no Instagram para desmentir rumores sobre sua suposta separação. Em maio, quando Sérgio completou 40 anos, Bianca homenageou o namorado com uma declaração nas redes sociais.
Guizé também já namorou a atriz Nathalia Dill. Os dois se conheceram nas gravações da novela Alto Astral (2014), na qual viveram os protagonistas Laura e Caíque.