O ator Reynaldo Gianecchini, de 47 anos, voltou a falar sobre sua sexualidade em entrevista à Agência EFE. O ator, que está de volta à TV na reprise da novela Laços de Família, da TV Globo, defendeu a liberdade das pessoas "serem o que quiser".
— Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e a sexualidade reflete muito isso — refletiu.
Gianecchini também disse não gostar da ideia de rótulos na orientação sexual, mas que, se tivesse que definir, seria pansexual - termo que designa quem tem atração por todos os tipos de pessoas, independentemente do gênero ou do sexo biológico.
— Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é "pan" (pansexual), porque "pan" é tudo — acrescentou.
Em setembro do ano passado, o artista já havia dito, em entrevista ao jornal O Globo, que não "cabe em uma gaveta" e que já se relacionou com homens.
— Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla — afirmou, na época. — Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo.