O ator Kevin Spacey foi acusado, em um processo civil, de abuso sexual na década de 1980. A queixa, apresentada nesta quarta-feira (9), foi feita pelo ator Anthony Rapp e uma segunda pessoa, identificada apenas como C.D. Ambos teriam sido vítimas de Spacey quando tinham cerca de 14 anos.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o processo refere-se à mesma ocasião relatada pela primeira vez por Rapp em uma entrevista do Buzzfeed em 2017. Na época, Spacey disse não se lembrar do encontro que Raupp descreveu. Afirmou, também, que "se eu me comportasse como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento bêbado profundamente impróprio".
Na ação judicial, Rapp afirma que o ator "engatou uma investida sexual indesejada" durante uma festa na casa de Spacey. A segunda pessoa alegou que ele e o ator teriam realizado diversos atos sexuais em diferentes ocasiões no início dos anos 1980, um deles sem consentimento de C.D. Ambos buscam indenizações por estresse emocional.
A acusação inicial de Rapp fez com que Spacey fosse demitido de House of Cards e que suas cenas em Todo Dinheiro do Mundo fossem refilmadas com Christopher Plummer.