A escolha de Thammy Miranda como um dos influenciadores digitais a participar da campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos Natura tem rendido polêmica nas redes sociais desde seu anúncio.
Nesta terça-feira (28), em resposta ao pastor Silas Malafaia, que pediu boicote à marca em suas redes sociais, o youtuber Felipe Neto se ofereceu para fazer publicidade gratuita à Natura.
"Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca", escreveu ele em seu perfil do Twitter ao compartilhar uma notícia do jornal Folha de São Paulo que falava sobre a posição do pastor.
Após diversas hashtags de boicote e comentários de ódio ganharem espaço no Twitter e no Instagram, a empresa de cosméticos se manifestou publicamente em nota.
No texto, a marca ressalta que "defende todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações". O comunicado ainda ressalta que a Natura "acredita na diversidade".
Em resposta aos ataques, Thammy voltou a se manifestar nesta terça e citou os "falsos moralistas".
"São homens públicos e deveriam cuidar da saúde, gerar emprego, ajudar quem precisa. Deveriam estar mais preocupados com os pais que não ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo, que batem nas mães na frente dos filhos", afirmou em seu perfil no Twitter.
Além de Thammy, outras personalidades como o ator e ex-BBB Babu Santana, o chef Henrique Fogaça e o ator Rafael Zulu estarão na campanha #MeuPaiPresente, que vai compartilhar experiências sobre parentalidade em tempos de distanciamento social.
Thammy e Andressa Ferreira são pais de Bento, que nasceu em janeiro.