Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos por 12 anos e formavam um dos casais mais badalados de Hollywood. A separação dos dois, em 2016, foi um dos assuntos mais comentados da imprensa na época. A atriz falou sobre a decisão do divórcio à revista Vogue britânica, em entrevista publicada nesta sexta-feira (19), alegando que foi tudo por causa dos filhos.
— Me separei para o bem-estar da minha família. Essa foi a decisão certa. Continuo focada na recuperação deles — afirmou a atriz.
Os dois são pais de Knox, 11 anos, Vivienne, 11 anos, Shiloh, 14 anos, Zahara, 15 anos, Pax, 16 anos, e Maddox, 18 anos. Depois do divórcio, surgiram boatos de que os atores estariam brigando na Justiça pela guarda dos filhos.
— Alguns se aproveitaram do meu silêncio, e as crianças veem mentiras sobre si mesmas na mídia, mas eu as lembro que elas conhecem sua própria verdade e suas próprias mentes. Na verdade, são seis jovens muito corajosos e muito fortes — acrescentou Angelina.
Ainda na mesma publicação, a atriz, que tem três filhos biológicos e três adotados, falou sobre como conversa com eles sobre o assunto.
— Cada modo é um lindo jeito de formar uma família. O que importa é falar com honestidade sobre tudo e compartilhar. "Adoção" e "orfanato" são palavras positivas no nosso lar. Com meus filhos adotivos, eu não posso falar de gravidez, mas eu falo com muitos detalhes e amor sobre a jornada de encontrar eles e como foi olhar nos olhos deles pela primeira vez — garantiu ela.