A atriz Rumer Willis, de 31 anos, filha de Demi Moore e Bruce Willis, usou o seu perfil no Instagram, em que acumula mais de 800 mil seguidores, para desabafar sobre autoestima. Nesta terça-feira (19), na legenda de uma foto na qual aparece de top e shorts, ela refletiu:
"Este é apenas um post de agradecimento ao meu corpo, porque acho importante celebrar a nós mesmos. Meu corpo faz muito por mim e trabalha por mim. Mas, na maioria das vezes, a única coisa que ouvimos é o que há de errado com ele. O que está faltando ou o que há demais", iniciou Rumer, que continuou falando sobre sua relação com a aparência em tempos de confinamento:
"Eu falho com isso com muita frequência. Estar em quarentena e lutar para encontrar uma nova rotina, e não usar alimentos para ter conforto quando você fica presa em casa o dia todo, é difícil. Encontrar disciplina para malhar em casa e comer de forma saudável é difícil, e não há problema em não ser perfeito", desabafou.
"Quando olhamos no espelho, ou em uma foto, geralmente vemos todas as coisas 'erradas', não a beleza única. Hoje tive um momento depois que malhei e tirei essa foto e tentei, por um momento, ver todas as coisas incríveis e não as minhas 'falhas percebidas'. Parei um momento para reconhecer a mim e ao meu corpo, e o quanto ele faz, e agradeci por ser exatamente como ele é, e hoje abro mão da ideia de que, para ser bonita ou desejável, você tem que ser qualquer outra coisa que não é você agora. Eu queria compartilhar isso na esperança de que talvez possa inspirar você a fazer o mesmo", finalizou.
Nos comentários, mesmo em meio a muitos elogios, alguns seguidores criticaram Rumer por ela ser "magra" e, por isso, ser mais "fácil" para ela amar o próprio corpo. Para refutar esses argumentos, Rumer compartilhou um vídeo em que aparece "sem edições".
"Eu queria ser realmente vulnerável e transparente e conversar com vocês sobre a confiança do corpo e compartilhar como eu pareço sem filtros e sem edição, só eu", escreveu na legenda. Na gravação, ela mostra alguns "defeitos" do corpo que ela geralmente esconde em fotos.
— Essa não é uma foto posada, não é um ângulo favorável. Às vezes a minha barriga não está chapada. Às vezes eu acho que os meus braços são enormes em fotos, ou que as minhas coxas são grossas demais, ou os meus fios brancos estão aparecendo — disse ela em um trecho. — O meu objetivo aqui é ser totalmente transparente.
No meio do vídeo, ela é interrompida pelo pai, Bruce.
— Espera aí, pai, já vou — responde ela.
Separados há 20 anos, Demi e Bruce estão passando lado a lado o distanciamento social junto de suas três filhas, Rumer, Scout e Tallulah. Eles estão na casa onde as três cresceram em Sun Valley, no estado de Idaho, nos Estados Unidos.
Confira: