A atriz Fernanda Nobre bateu um papo nesta quinta-feira (21) com a também atriz Samara Felippo sobre carreira, feminismo e vida pessoal. A conversa foi transmitida ao vivo via Instagram. Durante a live, Fernanda, sem citar nomes, revelou que viveu um relacionamento abusivo por oito anos, e que só percebeu um tempo depois ao ouvir relatos de outras mulheres e se identificar com a situação:
— Em 2015, foi com a #MeuPrimeiroAbuso, no Facebook, que percebi que vivi um casamento abusivo por oito anos. Quem me despertou foram outras mulheres — contou. — Casei com 21 anos e separei aos 28. Tive muito da minha juventude anulada.
Atualmente com 36 anos, a atriz é casada com o diretor José Roberto Jardim. Antes, ela teve um casamento com o ator Gabriel Gracindo. Ainda na mesma conversa, Fernanda contou que demorou para se descobrir feminista:
— Minha mãe é separada, mas não fui de uma criação feminista. Quando fiz Malhação, por exemplo, eu era tensa. Era uma pessoa muito tensa. Não queria errar — afirmou.
Ainda sobre a novela teen, a atriz relembrou a importância de alguns assuntos tratados na trama na temporada em que participou:
— A Bia (sua personagem) falou de gravidez na adolescência e foi genial o Emanuel (Jacobina, autor) ter abordado isso. A Bia engravidou de um abuso. Foi um estupro do Perereca. Não era exposto, nem falado com todas as letras, mas ficava subentendido.
Confira a conversa das duas na íntegra: