A atriz Gwyneth Paltrow compartilhou em seu canal no YouTube um conversa com a psicóloga e conselheira de celebridades Michaela Boehm sobre intimidade e vida a dois em tempos de coronavírus.
No vídeo, chamado "Como você encontra intimidade em tempos de incerteza?", a americana de 47 anos relatou como está o ambiente familiar de sua casa, com o isolamento social: ela expôs a angústia dos filhos, Apple, de 15 anos, e Moses, 13, por não poder sair de casa, e ainda falou sobre a frustração sexual dela e do marido, o produtor Brad Falchuck, enquanto em quarentena. Os dois são casados desde setembro de 2018, mas foram morar juntos em janeiro.
– Nós temos sorte de ter um relacionamento muito sólido, mas estamos em casa com as crianças e os quartos são muito próximos – comentou a estrela ao falar sobre a falta de intimidade do casal.
– Como casal, nós estamos sempre pensando: 'Para onde vamos na casa se tem família, cachorros e trabalho?' O que podemos fazer? – continuou Gwyneth, que perguntou a Michaela o que ela estava dizendo a suas clientes que estavam "resistindo à intimidade" durante a quarentena.
A conselheira da atriz recomendou "compartimentar a casa", criando espaço para que todos possam usufruir melhor seus momentos de intimidade. Mais tarde no vídeo, Gwyneth citou o caso de uma "amiga" que queria que ela perguntasse à terapeuta sobre o sentimento de frustração sexual que surge devido à ansiedade em torno do coronavírus.
– Isso geralmente não é um problema, mas durante esse tempo ela está tendo muita dificuldade com isso. O que você recomenda para as mulheres voltarem a ter contato com sua sexualidade? – disse a atriz.
A profissional disse a Gwyneth que a maioria das mulheres com quem conversou não está se sentindo muito "sexual" no momento.
– O corpo feminino, quando colocado sob estresse, entra em modo de sobrevivência. Comida, conforto e doces, é isso que a maioria das mulheres está relatando que quer no momento. Eles não querem tanto prazer – ponderou a terapeuta.
Michaela acrescentou, porém, que uma vez que o "tédio entra em ação", em algumas semanas, a necessidade de buscar prazer voltará novamente.
O vídeo está disponível no canal da Goop, plataforma de beleza e bem-estar criada pela atriz em 2008.