Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, que voltou a ser transmitido nesta segunda-feira (20), Felipe Simas falou sobre sua recuperação da covid-19. Curado, o ator conta que sofreu com uma dor de cabeça muito forte durante os dias em que lidou com a doença.
— (Agora) Eu me sinto 100%. Tive o primeiro sintoma na segunda-feira retrasada (6). Começou com muita dor de cabeça, dor no corpo e febre alta — relatou. — Eu me isolei no quarto e minha mãe pegou meus dois filhos mais velhos. Nunca fiquei tanto tempo isolado, sem contato humano. Eu tive certeza de que passaria por isso, mas pensei em todo o mundo que está infectado e mais próximos da morte — afirmou o ator.
Simas conta que não teve falta de ar, tosse ou espirro. Para ele, a dor de cabeça foi o pior sintoma:
— Perdi o paladar, o olfato e parecia que alguém estava dando pauladas na cabeça.
O isolamento no próprio quarto foi difícil para o ator.
— Estava começando a dominar a rotina de fazer exercícios, de ensinar o Joaquim a ler a escrever, rolar no chão com as crianças, e toda a família se afetou. A família é uma máquina e quando se tira uma peça, tudo sai do lugar. A Mari suportou ter que fazer tudo sozinha — relatou, sobre o auxílio da esposa, Mariana Uhlmann.
O filho mais novo do casal, Vicente, tem dois meses e ainda está sendo amamentado. Eles ainda são pais de Maria e de Joaquim - na foto abaixo, com os pais.
O ator contou que o filho mais velho chegou a ter uma crise de choro com medo que acontecesse algo grave com o pai.
— É difícil explicar porque agora ele (Joaquim) me vê bem, mas não posso abraçar. Ele diz: "Pai, você tá bem, porque eu não posso chegar perto?" — relata.
Mais cedo, o ator havia comemorado, em seu Instagram, o fim do isolamento e a volta ao convívio com a família.
" Enquanto escrevo, caminho com o Vicente no colo. Depois de 14 dias sem encostar nele, sem o fazer dormir, sem dar o banho que ele tanto gosta, volto a rotina corrida de pai na quarentena. Hoje ele completa dois meses. Vamos comemorar a vida", escreveu.