O casamento da princesa Beatrice, prima de William e Harry, com o milionário italiano Edoardo Mapelli Mozzi já tem data marcada. Será em 29 de maio de 2020. O casal ficou noivo na Itália em setembro de 2019.
Segundo nota divulgada pela família real nesta sexta-feira (7), a rainha Elizabeth "gentilmente deu permissão para que a cerimônia fosse realizada no The Chapel Royal, no Palácio de St. James". Depois haverá uma recepção privada, oferecida pela monarca nos jardins do Palácio de Buckingham.
Pela primeira vez na história da realeza britânica, a cerimônia não será televisionada. O cancelamento da transmissão do casamento é por conta do recente escândalo envolvendo o pai da noiva, príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II. O duque de York teve seu nome ligado a Jeffrey Epstein, acusado de agressão sexual e encontrado morto na prisão. Em novembro, o príncipe anunciou sua retirada da vida pública.
"Perguntei a Sua Majestade se poderia me retirar das atividades públicas por tempo indeterminado, e ela me concedeu sua permissão", anunciou Andrew em comunicado.
Por causa de tais escândalos, a princesa Beatrice também precisou cancelar a festa de noivado, que aconteceria em dezembro. Sua irmã, a princesa Eugenie, casou-se em 2018 com o empresário Jack Brooksbank. Na ocasião, dois canais transmitiram a cerimônia na íntegra.
As duas são filhas do príncipe Andrew com a duquesa de York, Sarah Ferguson. Eles permaneceram juntos de 1986 a 1996.